Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Panelas e tambores se transformam em instrumentos

Publicado em 6 de Outubro de 2014 às 14h46     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 6 de Outubro de 2014

Tambores de plástico, panelas e cabos de vassoura. Tudo isso virou instrumento musical nas mãos das crianças do grupo Repercutindo Sons, que se apresentou na Feira da Amizade no início da tarde desse domingo (5). O público compareceu em peso e não economizou aplausos a essa e às demais atrações do evento, que será encerrado às 18h, com Refogado do Sandi.

“É muita criatividade e talento. Gostei muito do que vi”, comentou a aposentada Rita Franco de Moraes Ferigato. Para ela, que compareceu à edição anterior, a Feira tem se destacado como um grande evento da cidade. “É tudo maravilhoso. É bom saber que Jundiaí tem uma festa tão bacana.”

Assim como ela, o autônomo Glauco Pedroso não poupou elogios. “Vim no último domingo (28) e voltei hoje por conta das atrações musicais que estão muito boas.”

E essas atrações foram escolhidas com carinho pela organização da festa. Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, assim como no ano passado, essa edição optou por colocar nos palcos da Feira artistas locais e da região. “Valorizar o que é nosso é importante. Assim divulgamos os bons artistas que temos por aqui.”

Para ela, o evento está cumprindo seu papel. “Estamos trazendo para o Parque da Uva famílias e amigos. O clima está muito bom.”

O prefeito Pedro Bigardi comentou que a Feira traz ao público uma diversidade de atrações. “São excelentes shows, com qualidade acima da média. Além disso, temos uma gastronomia variada.”

A Feira da Amizade será encerrada neste domingo (5). Quem for ao Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, tem entrada gratuita e diversos shows para conferir. No Palco Externo, por exemplo, às 15h30 a banda Forró di Fole se apresenta. O mesmo palco recebe Trio Regra Três, com música popular brasileira, às 17h.

No coreto, às 15h, a banda Johnny Groove mostra o melhor do pop rock e flash back. Às 15h é a vez do grupo Reprise Inédita.

O picadeiro tem diversas princesas, da Cia. Edicativa, das 15h às 15h30. Pelas ruas do parque, maracatu e cortejo com Tambores de Inkice, até as 16h.

Já o palco interno recebe a banda Studio 54, com dance music e pop internacional às 16h. Às 18h ocorre o grande encerramento, com o Refogado do Sandi.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias