Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Serviços Públicos promove mais melhorias no Rio Jundiaí

Publicado em 7 de Outubro de 2014 às 13h17     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 7 de Outubro de 2014

Depois de finalizar o desassoreamento de um trecho do Rio Jundiaí, a secretaria de Serviços Públicos continua promovendo melhorias no local. A pasta começou nesta segunda-feira (6) a raspagem e limpeza das canaletas das defensas, a pintura delas e a remoção e plantio de nova vegetação na marginal, em trecho de 6 quilômetros da avenida Frederico Ozanan.

Segundo o diretor Lucas Aparecido Rodrigues, a remoção da vegetação vai melhorar o rio em diversos aspectos. “Vamos retirar uma espécie chamada de braquiária, que é daninha, e vamos plantar grama esmeralda. A grama esmeralda segura o talude e não deixa ocorrer a erosão”, explicou Lucas.

O trabalho de pintura deve levar duas semanas, enquanto o plantio da nova grama levará 30 dias. “Usamos um material de cal misturado com resina para realizar a pintura que reduz os custos”, explicou Lucas.

Mais
Na semana passada, após dois meses de trabalho, a secretaria de Serviços Públicos finalizou o trabalho de desassoreamento de um trecho do Rio Jundiaí, do viaduto Sperandio Peliciari, na Ponte São João, até o Jardim Shangai. Foram retirados do local 3,5 mil toneladas de sedimentos. O desassoreamento realizado melhora as condições de escoamento da água, prejudicado por conta do acúmulo de sedimentos diversos.

“Com a retirada desse material, mantemos a calha do rio limpa e garantimos a capacidade de escoamento para a qual a calha foi projetada, minimizando os riscos de enchente. A drenagem urbana recebe a devida atenção no governo Pedro Bigardi”, disse o diretor de Recursos Hídricos, Rodrigo Batalha.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias