Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Outubro Rosa: prédios públicos ganham colorido

Publicado em 7 de Outubro de 2014 às 13h21     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 7 de Outubro de 2014

O rosa tomou conta da cidade, que a cada ano ganha mais parceiros na campanha contra o câncer de mama. Uma das ações do Outubro Rosa em Jundiaí é a iluminação de alguns prédios públicos durante todo o mês, que chama a atenção das pessoas para a importância da prevenção na luta contra a doença. O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura.

Este ano, além do prédio do Paço Municipal, que pelo segundo ano consecutivo se “veste” de rosa, os prédios do Teatro Polytheama e da Câmara Municipal, no Centro, e do Fundo Social de Solidariedade (Funss), no Anhangabaú, também estão com colorido especial.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, destaca que é muito importante a adesão dos órgãos públicos à campanha. “A iluminação é uma forma de mostrar que abraçamos a causa. Queremos mobilizar cada vez mais pessoas para participarem da campanha e diminuir o número de mortes em consequência do câncer de mama”, diz.

A Câmara Municipal, ciente da importância da iniciativa, também aderiu à campanha e vem amanhecendo rosa desde o dia 1º de outubro. Os servidores se engajaram na luta e estão vestindo peças rosas em alusão à campanha.

As unidades de saúde nos bairros também estão engajadas na campanha. Todas estão com enfeites rosas e cartazes para alertar sobre a doença. Algumas unidades também estão com ações especiais e palestras programadas para este mês.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Quina de São João vai sortear R$ 140 milhões no dia 27
Publicado em 23 de Junho de 2020 às 10h26
Mais Notícias