Nossas Redes Sociais
Notícias / Cajamar
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus

A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores

Publicado em 1 de Abril de 2020 às 20h44     Texto: Prefeitura Municipal
 

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Cajamar entregou para a população o Centro Médico de Combate ao Coronavírus. A unidade foi construída em apenas sete dias, se tornando o primeiro Centro Médico da região entregue com 10 leitos de UTI, 18 leitos de retaguarda e 04 leitos de emergência.

O Centro Médico de Combate ao Coronavírus foi construído com uma estrutura ampla contendo farmácia, consultórios médicos, salas de inalação, salas de medicação, banheiro masculino e feminino com acesso para cadeirantes, enfermagem, quartos de isolamento e o laboratório onde será realizado os testes rápidos do novo Coronavírus, após a identificação de todos os sintomas. Além disso, terá mais 32 leitos, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.

A unidade também dispõe de 03 ambulâncias, 01 ambulatório móvel para atendimentos emergenciais e 04 carros cedidos pela Câmara Municipal para atendimentos domiciliares. A equipe de profissionais da Saúde já foi contratada para fazer os atendimentos e será composta por médicos, enfermeiros, funcionários para limpeza, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

De acordo com a Vigilância Municipal de Saúde, até o momento em Cajamar existem 02 casos confirmados e 25 suspeitos de estar com o novo Coronavírus. No entanto, diante da rapidez que o vírus pode ser disseminado, a prefeitura agilizou a construção deste Centro Médico que já está disponível para oferecer segurança para a população.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias