Nossas Redes Sociais
Notícias / Corona Virus
Médico David Uip se cura e volta ao Centro de Contingência

Ele está afastado do trabalho desde 23 de março, quando o exame apontou positivo para a doença covid-19

Publicado em 3 de Abril de 2020 às 21h51     Texto: Divulgação
 

Homem escolhido pelo governo do estado de São Paulo para coordenar o Centro de Contingência de Coronavírus, o infectologista David Uip voltará à função na próxima segunda-feira, depois de se curar da covid-19. Ele está afastado do trabalho desde 23 de março, quando o exame apontou positivo para a doença.

O médico é considerado um dos maiores especialistas em infectologia do Brasil. Mesmo distante, ele manteve contato com as autoridades de saúde de São Paulo e conversava com o governador João Doria (PSDB) duas vezes ao dia. Uip volta ao trabalho no período em que a pandemia avança e são feitas projeções de expressivo aumento de casos nas próximas duas semanas.

Com a volta dele ao cargo, a diretora de Vigilância Epidemiológica, Helena Sato, deixa de ser coordenadora do Centro de Contingência, posto que ocupou de forma provisória. Mas a especialista continua como uma das principais referências do Centro de Contingência ao Coronavírus.

A confirmação de covid-19 do infectologista levou o governador e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), a realizarem teste. O resultado de ambos foi negativo.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias