Nossas Redes Sociais
Notícias / Jundiaí
Fiscalização integrada notifica supermercados de Jundiaí

Prefeitura está fiscalizando e notificando estabelecimentos para que vendam apenas os itens considerados de primeira necessidade

Publicado em 13 de Abril de 2020 às 18h32     Texto: Prefeitura Municipal
 

Uma ação integrada entre a Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal resultou numa vistoria para apuração de denúncias recebidas através do canal Disk-Coronavírus relacionadas ao setor de supermercados da cidade.

Dentre os estabelecimentos visitados, embora tenham sido adotadas algumas medidas de segurança sanitária, as ações mostraram-se insuficientes no acesso e contingenciamento de público. Entre as irregularidades identificadas estão a aglomeração de pessoas e a presença de famílias inteiras, incluindo idosos e crianças.

“Em alguns desses estabelecimentos, muitas pessoas estão se comportando como se estivesse em um shopping center”, alertou o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “A Prefeitura está fiscalizando e notificando esses estabelecimentos para que vendam apenas os itens considerados de primeira necessidade, como artigos de higiene e alimentação”.

A notificação dada aos estabelecimentos orienta as empresas a interromper imediatamente a venda de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, brinquedos, vestuários, acessórios para veículos e plantas. Caso a notificação não seja cumprida, o estabelecimento que continuar com as vendas destes itens, correrá o risco de ter suas portas fechadas durante a quarentena.

Nos próximos dias, incluindo este sábado (11), a Unidade de Gestão de Governo e Finanças seguirá com as fiscalizações e vistorias nos demais supermercados e outros segmentos para checar se estão sendo seguidas todas as recomendações feitas através dos últimos decretos municipais.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias