Nossas Redes Sociais
Notícias / Barueri
Secretaria de Saúde de Barueri recebe doação de EPIs da CSU

A empresa entregou 12 mil itens, dentre os quais três mil litros de álcool gel

Publicado em 17 de Abril de 2020 às 16h40     Texto: Prefeitura Municipal
 

Na manhã desta quarta-feira (8) a Secretaria de Saúde de Barueri recebeu uma valiosa doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da empresa CSU. O contato foi intermediado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT).

A empresa entregou 12 mil itens, dentre os quais três mil litros de álcool em gel, três mil aventais, três mil luvas e três mil toucas cirúrgicas para o secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, destinados ao Hospital Municipal de Barueri (HMB) para uso interno.

“Nós agradecemos imensamente essa doação humanitária que mostra um elevado espírito altruísta. São equipamentos de alta rotatividade que nos ajudam sobremaneira”, destaca o secretário de Saúde, que agradeceu também em nome do prefeito Rubens Furlan e da Primeira-dama Sônia Furlan.

A doação ocorreu na sede da CSU, em Barueri. O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, esteve presente na entrega. Para ele é de extrema importância a atuação conjunta com o setor privado nessa luta contra o coronavírus. “A principal importância da ação está no exemplo. Lutamos, todo dia, para conseguir insumos porque são usados numa velocidade muito grande e todos têm que estar paramentados. Se a gente não consegue proteger o colaborador, não conseguimos tratar o doente. Que os outros sigam esse caminho porque vamos precisar por mais um bom tempo”, declarou Germann.

Também acompanharam o ato de solidariedade o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo -, o diretor executivo da CSU CardSystem, Gustavo Menezes, a superintendente de Recursos Humanos da CSU, Cristina Lima, e o diretor de operações da CSU.Contact, Renato Bufalo.

Para Marcos Ribeiro Leite, CEO da companhia, “superar uma das maiores crises globais exige empatia e esforços do setor público e privado. A CSU assumiu o compromisso para minimizar os impactos do coronavírus, apoiando e protegendo os profissionais da área da saúde – verdadeiros heróis que têm lutado pela vida em meio à pandemia”.

O programa “CSU Contra o Coronavírus” prevê a doação desses equipamentos às comunidades onde estão inseridos no Estado de São Paulo. Ao todo estão doando 10 mil aventais descartáveis, 10 mil litros de álcool em gel, 10 mil luvas e 10 mil toucas, sendo 70% cedido ao governo estadual.

O ato foi bastante valorizado por Magoo, que sabe a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada, especialmente em um momento tão tenso como o que estamos vivendo agora com essa pandemia por coronavírus. “Essa união de forças é primordial, especialmente em um momento como este que nós estamos enfrentando. A CSU está dando um exemplo e tanto de solidariedade, consciência e responsabilidade social, como só uma grande empresa pode fazer”, declarou Magoo.

A CSU é empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas. Oferece soluções completas de programas de cartões de crédito e meios de pagamento eletrônicos, data center, soluções customizadas de loyalty, e-commerce, vendas, cobrança, crédito e contact center.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias