Nossas Redes Sociais
Notícias / Cajamar
Cães de moradores de rua recebem doação em Cajamar

Durante a ação foram arrecadados 200 quilos de ração

Publicado em 22 de Abril de 2020 às 17h09     Texto: Prefeitura Municipal
 

Muitas pessoas que vivem nas ruas estão sujeitas a todo tipo de situações. Entre elas, fome, sede, frio, preconceitos e até mesmo agressão física. A maioria se recusa a ir para um abrigo por não ter de abandonar aquele que passa todos os dias ao seu lado, o cachorro. Perante isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social, além de abrigar pessoas em situação de rua, passou a acolher também seus animais de estimação.

Diante da situação a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Programa Saúde Animal, organizaram uma ação de arrecadação de ração. A solidariedade dos comerciantes foi tanta que os animais foram beneficiados com produtos de higiene animal e itens como cama e brinquedos.

Durante a ação foram arrecadados 200 quilos de ração que foram entregues no alojamento provisório instalado no Ginásio de Esportes “Prefeito Manoel Álvares”, em Jordanésia.

O secretário de Meio Ambiente, Leandro Arantes reforça que a ação é uma medida importante para garantir saúde e proteção a população de risco e aos seus animais. “Estamos passando por um momento muito delicado, e ter a oportunidade de colaborar com o bem estar desses bichinhos e oferecer atendimento em uma situação como essa, não tem preço”.

Além da alimentação garantida os cães que acompanham os seus donos no abrigo passaram por uma avaliação clínica, através de atendimento com a médica veterinária responsável pelo Departamento Municipal de Bem Estar Animal, Fernanda Alonso.

Com o objetivo de alimentar cães que vivem em situação de abandono nas ruas, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, sancionou no dia 09 de abril de 2020 a Lei nº 1.818, aprovada pela Câmara Municipal, que autoriza a instalação de bebedouros e comedouros em áreas públicas do município.

O intuito é reunir pessoas da população envolvidas com a causa animal, para que possam contribuir com a ação, e assim, diminuir a fome dos animais que estão nas ruas.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias