Nossas Redes Sociais
Notícias / Cajamar
Obras no "esqueleto do hospital" são retomadas e em breve será entregue um Centro Médico de Especialidades

O projeto técnico foi desenvolvido com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde. Local estava abandonado desde o ano de 2014

Publicado em 30 de Abril de 2020 às 01h06     Texto: Prefeitura Municipal
 

Nesta segunda feira (27), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou as obras da estrutura localizada em frente a Vila União para a construção de um Centro Médico de Especialidades.

A estrutura, que ficou conhecida entre os moradores do município como “esqueleto”, trata-se de uma construção que teve início em 2012 com o projeto de ser um Hospital Municipal, no entanto, as obras estão paradas desde 2014. Quando a atual administração assumiu, foi desenvolvido um projeto para retomar as obras e utilizar o espaço, após um processo licitatório, ficou definido a empresa que dará sequência no projeto que dará origem ao Centro de Especialidades.

Antes de iniciar as obras, o local passou por uma vistoria, levando em conta o período em que esteve abandonado. Após a análise, o engenheiro responsável apresentou um parecer técnico para a prefeitura, informando que, apesar das condições de abandono, a estrutura encontra-se integra e apta para ser restaurada, permitindo a conclusão da obra para a construção do Centro Médico.

O projeto técnico foi desenvolvido com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde. A ideia é construir um Centro de especialidades completo para centralizar todos os atendimentos em um só local, gerando uma economia de 70 mil reais mensais nos cofres públicos.

A edificação é composta por quatro pavimentos, onde será construído consultórios de reabilitação auditiva, reabilitação física, fisioterapia com piscina, consultórios de especialidades diferenciado/Indiferenciado, laboratório de diagnósticos e análise, centro de referência da mulher, criança e adolescente, espaço de convivência e Conselho Municipal de Saúde e Controle Social. Além das especialidades, a Central de Ambulâncias ficará no local e o último andar passará a ser a sede da Secretaria Municipal de Saúde.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Educação realiza reunião com agricultores rurais de Cajamar
Publicado em 4 de Junho de 2020 às 21h58
Prefeitura faz manutenção e reforma em escolas
Publicado em 2 de Junho de 2020 às 14h09
Mais Notícias