Nossas Redes Sociais
Notícias / Cajamar
Decreto estabelece uso de máscaras para toda a população de Cajamar

O Decreto também recomenda o uso de máscara para toda a população que necessitar ir até locais públicos e estabelecimentos essenciais

Publicado em 30 de Abril de 2020 às 17h37     Texto: Cajamar NET
 

A Prefeitura de Cajamar, considerando as recomendações do Comitê de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo novo Coronavírus (Covid-19), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 29 de abril, Decreto nº 6.246, que estabelece a importância do uso de máscara no município de Cajamar, como medida preventiva para impedir a disseminação do coronavírus .

De acordo com a publicação, a máscara deverá ser de uso obrigatório aos servidores das unidades de administração direta e indireta e aos funcionários do setor privado, incluindo os estabelecimentos considerados essenciais, como farmácias e supermercados.

O Decreto também recomenda o uso de máscara de proteção facial para toda a população que necessitar ir até locais públicos e estabelecimentos essenciais, como meio complementar de prevenção ao coronavírus. Lembrando que estamos em período de quarentena, e a recomendação primordial é ficar em casa. É importante sair somente em caso de extrema necessidade, para reduzir os índices de contaminação entre a população.

As pessoas poderão utilizar máscaras caseiras, que são confeccionadas com tecidos e podem ser reutilizadas. Este formato foi autorizado por órgãos de Saúde, por identificarem que ajuda a conter a disseminação do vírus, portanto, atendem a recomendação.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Educação realiza reunião com agricultores rurais de Cajamar
Publicado em 4 de Junho de 2020 às 21h58
Prefeitura faz manutenção e reforma em escolas
Publicado em 2 de Junho de 2020 às 14h09
Mais Notícias