Nossas Redes Sociais
Notícias / Cajamar
Procon realiza nova fiscalização em estabelecimentos comerciais de Cajamar

Nesta operação o foco dos fiscais foram os supermercados, postos de combustíveis e vendas de gás de cozinha

Publicado em 4 de Maio de 2020 às 12h34     Texto: Prefeitura Municipal
 

O Instituto de Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) está realizando operações especiais para coibir práticas abusivas em postos de combustíveis e supermercados durante a pandemia do coronavírus. Nesta quinta-feira (30), em ação conjunta com agentes do Procon de Cajamar, a operação foi intensificada, abrangendo também depósitos de gás de cozinha.

De acordo com a coordenadora do Procon de Cajamar, Sandra Martinelli, caso seja constatado abuso, o órgão autuará o comerciante com base no Código de Defesa do Consumidor. “A gente recepciona a documentação, verifica e faz uma análise para ver se tem abusividade. Caso a gente encontre, o comerciante será autuado”, afirmou Sandra.

Durante a abordagem, o Procon notificou as empresas para que elas apresentem nota fiscal dos produtos e comprovantes de vendas ao consumidor de período anterior e durante a pandemia. O intuito é verificar se houve aumento abusivo e injustificado com base no Código de Defesa do Consumidor.

Essa é a sexta vez, que o Procon realiza ação de fiscalização na cidade durante a pandemia. No dia 20 de abril, o órgão notificou 10 estabelecimentos que comercializavam produtos de alimentação, por possível prática de preços abusivos. Entre as empresas, foram notificados diversos supermercados da cidade.

O Procon Cajamar orienta a todos os consumidores que se sentirem prejudicados para encaminhar suas denúncias/reclamações com fotos e endereço do estabelecimento, identificando o produto e valores, para os canais de atendimento.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Educação realiza reunião com agricultores rurais de Cajamar
Publicado em 4 de Junho de 2020 às 21h58
Prefeitura faz manutenção e reforma em escolas
Publicado em 2 de Junho de 2020 às 14h09
Mais Notícias