Nossas Redes Sociais
Notícias / Cidades
Aéreas voltam a operar no aeroporto de Congonhas

Atividades do aeroporto estavam suspensas por conta da pandemia de Coronavírus

Publicado em 22 de Maio de 2020 às 15h17     Texto: Divulgação
 

Depois de mais de um mês sem nenhum voo comercial, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, volta a receber passageiros nesta sexta-feira (22). A Latam será a primeira companhia aérea a retomar operações no terminal da capital paulista. A empresa também havia sido a última a operar em Congonhas, no dia 13 de abril. Desde então, o terminal vinha servindo apenas como estacionamento de aviões e para manutenções das aeronaves, além de operações de táxi-aéreo.

No domingo (24), é a vez de a Gol voltar a ter voo em Congonhas, enquanto a Azul deve retomar suas operações somente em 15 de junho. No primeiro dia da retomada das operações, serão apenas quatro voos da Latam, sendo dois para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e outros dois para Brasília (DF).

As companhias aéreas haviam abandonado as operações no aeroporto de Congonhas por conta da pandemia do novo coronavírus, que reduziu em mais de 90% os voos no país. Operando apenas uma malha aérea essencial, as empresas preferiram concentrar seus voos nos aeroportos de Guarulhos, caso da Latam e da Gol, e em Viracopos, em Campinas (SP), no caso da Azul.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Educação realiza reunião com agricultores rurais de Cajamar
Publicado em 4 de Junho de 2020 às 21h58
Prefeitura faz manutenção e reforma em escolas
Publicado em 2 de Junho de 2020 às 14h09
Mais Notícias