Nossas Redes Sociais
Notícias / Jarinu
Importante empresa de Jarinu, Braseq faz aniversário

Publicado em 4 de Fevereiro de 2005 às 03h34     Texto: TerraNostra Jarinet
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 4 de Fevereiro de 2005

Quem sai do centro de Jarinu em direção a Jundiaí percebe um grande número de automóveis sempre estacionados durante o horário de expediente na Av. Dr. Antenor Soares Gandra na altura do numero 433.

Alí se encontra instalada a Braseq – Brasileira de Equipamentos, que comemorou seu 18o. aniversário de existência, neste dia 17 de janeiro.

Pela qualificação de seus funcionários, serviços e produtos, pode-se notar que a Braseq é uma empresa diferenciada das demais instaladas em nossa cidade.
Emprega 32 funcionários e dentre eles temos 4 Bacharéis em Química, 1 Engenheira de Alimentos, 1 Engenheiro Eletrônico, 1 Farmacêutica Bioquímica, 4 Técnicos em Eletrônica e 1 Técnico em Eletro Eletrônica.

A Braseq é uma empresa especializada em fornecimento e assistência técnica de equipamentos de alta tecnologia para medições físicas, químicas e biofísicas e tem clientes em todo o território brasileiro, do Amazonas ao Rio Grande do Sul.
Não bastassem estas qualidades, a Braseq também se destaca pela geração de receitas para o Município através dos impostos que recolhe através do ISS e do ICMS de suas vendas e serviços. Dos 32 funcionários, 8 vieram com suas famílias de São Paulo à partir de Abril de 2002 quando a empresa optou por mudar-se do bairro de Campo Belo para Jarinu.

Diz-nos Wladir Scilla, seu Gerente Delegado que a escolha de Jarinu para instalar-se não foi por acaso. Foi uma escolha técnica e demorada que envolveu uma lista de 30 municípios ao redor da cidade de São Paulo. As qualidades mais destacadas para Jarinu ser escolhida como nova sede, foram: Meio Ambiente preservado e a conseqüente melhor qualidade de vida, a estrutura social da cidade e sem dúvida a localização logística de Jarinu, no meio do caminho entre os maiores aeroportos brasileiros e com acesso rodoviário facilitado para o sul, centro, leste e norte do país através das excelentes rodovias que cortam nossa micro-região.

Devido o intercâmbio técnico entre a Braseq e suas representadas, é freqüente a visita à Jarinu de estrangeiros vindos da Europa e dos EUA que podem contar com uma infra-estrutura de hospedagem de categoria internacional em nossa cidade no Hotel Paradies.

Wladir diz que Jarinu precisa ainda de um grande “empurrão” para levá-la em direção à sua vocação natural que é o Turismo e que a Braseq está disposta a participar nesta empreitada juntamente com outros empresários e o poder público, independente de partidarismo político.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias