Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Feira Promovendo Saúde e Cidadania atende mais de 2500 pessoas

Publicado em 3 de Dezembro de 2007 às 05h24     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 3 de Dezembro de 2007

No dia 24 de novembro a prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, através da Secretaria de Saúde, realizou a primeira feira “Promovendo Saúde e Cidadania”, no Parque Paiol.
Informação, emissão de documentos, entretenimento e socialização foram marcas do evento que, segundo dados da Guarda Civil Municipal, reuniu cerca de quatro mil pessoas. E de acordo com a Secretaria de Saúde prestou mais de 2500 atendimentos, com a ajuda de 120 voluntários.

Serviços como medição da taxa de glicose no sangue e controle de pressão arterial; informações sobre odontologia, orientações sobre gravidez na adolescência, aleitamento materno, doenças crônicas, dengue, leptospirose, tabagismo; prevenção em acidentes domésticos, em primeiros socorros e de DST’s, entre outras, foram oferecidos a todos os presentes.

A população pôde contar com corte de cabelo, emissão de RG e realizar teste de gravidez. Diversão e descontração também fizeram parte da feira. As crianças puderam brincar na cama elástica, confeccionaram pipas e, ao mesmo tempo, aprenderam a ter mais responsabilidade no Projeto “Pipa sem cerol”. Além disso, pôde-se apreciar a apresentação da Banda da Guarda Civil e dos cães adestrados, do município de Santana de Parnaíba.

Muitos foram os apoios recebidos, dentre eles o da Secretaria de Cultura e Turismo e o da Secretaria de Obras, ambos de Pirapora do Bom Jesus; Polícia Civil (Delegado de polícia responsável pelo Expediente Dr. Evair Graça Marinho); Guarda Civil Municipal; Departamento de Transportes; Exército; Prefeitura de Santana do Parnaíba; Amil; Sabesp; Associação Novas Trilhas; Laboratório HCG; Laboratório Científica; Cominge; Unifesp e Conseg.

O prefeito Raul Bueno e o secretário da Saúde, Elias de Araújo, compareceram à feira, cumprimentaram os munícipes e conversaram com eles. De acordo com o secretário da Saúde, Elias, o acontecimento foi muito importante para conscientizar a população de que saúde e cidadania são a base de uma cidade bem estruturada. “A primeira feira “Promovendo Saúde e Cidadania” foi uma realização muito significativa para o município. É importante que os munícipes tenham conhecimento de todos os temas expostos e que também tenham acesso à emissão de documentos”, comentou o secretário.

Para o prefeito, Raul Bueno, a idealização desse projeto é o ponto inicial para que toda a comunidade aprenda a exercer o seu papel de cidadão, que é de seu direito. “São iniciativas como essa que farão diferença na nossa cidade. Com informação sobre saúde e cidadania os piraporanos contribuirão para uma cidade mais digna”, ressaltou o prefeito.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias