Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Acessa São Paulo em Morato completa um ano de funcionamento

Publicado em 21 de Janeiro de 2008 às 23h36     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 21 de Janeiro de 2008

A unidade do Acessa São Paulo de Francisco Morato que funciona na Rua José Benedito Ryan, 36 – 1º andar - no centro da cidade completou em dezembro de 2007 um ano de relevantes serviços prestados a comunidade. E os números para esses 12 meses de atividades não são pequenos: existem aproximadamente 600 usuários cadastrados e ao longo desse período registrou um total de 28 mil atendimentos.

No Acessa São Paulo existem 09 computadores disponibilizados para o público em geral, onde são realizadas as pesquisas, trabalhos escolares e até cursos à distância. Lá são cadastrados mensalmente cerca de 1.600 usuários, a maioria formada por moradores de Francisco Morato que acessam cerca de 9 mil páginas por mês.

Segundo o coordenador de informática da Prefeitura, Marco Henrique J. Pinto, graças aos esforços da prefeita Dra. Andréa Pelizari é que os números estão comprovando o sucesso do projeto de inclusão digital que oferece aos moradores do município conhecimento sobre a informática e a Internet.

Para o coordenador os números são bastante positivos e mostram que o programa está atingindo o objetivo da atual administração. “A proposta de governo da prefeita Dra. Andréa Pelizari é incluir o maior número de pessoas na utilização da informática e da Internet”, declarou.

Henrique explica ainda que a inclusão digital no município aconteceu de maneira rápida e o número de pessoas cadastradas continua crescendo a cada dia. No entanto, esse serviço necessita a cada dia de mais ampliação para melhor atender os ensejos da população.

É visível a todos que a atual administração modernizou diversos setores da Prefeitura, para isso a prefeita Dra. Andréa Pelizari não mediu esforços para concretizar mais essa ação. A concepção de uma gestão atuante se dá também com a inclusão digital e a democratização do acesso às tecnologias modernas, pois elas permitem a inserção de todos na sociedade da informação.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias