Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
PAT faz balanço e anuncia boas perspectivas para 2008

Publicado em 30 de Janeiro de 2008 às 01h13     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 30 de Janeiro de 2008

PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Francisco Morato, uma central de serviços onde se pode dar entrada ao Seguro-Desemprego, conhecer o sistema de cursos de qualificação profissional, ter acesso às vagas disponíveis no mercado de trabalho - encerrou o ano de 2007 com um saldo considerado altamente positivo.

Segundo análises do fluxo dos trabalhadores que passaram pelo local, indicam que o setor realizou cerca de 36.490 atendimentos durante o período dos últimos doze meses. O PAT ainda captou 881 vagas junto às empresas paulistas, inseriu 505 profissionais no mercado de trabalho e atendeu 3.881 requisições de Seguro Desemprego.

A coordenadora do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Andréa Marley, lembra que o Posto é uma iniciativa do Governo do Estado com parceria da Prefeitura Municipal e que a atual administração não mediu esforços para modernizar o setor e deu totais condições para seus agentes atenderem melhor aos usuários.

"O PAT funciona como um balcão de empregos, onde capta vagas e encaminha os trabalhadores cadastrados para participarem de processos seletivos nas empresas. Para isso, a Prefeitura em parceria com a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo) prepara esses funcionários para melhor desenvolver suas atividades”, declarou.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Francisco Morato fica na área interna do CIC, na Rua Tabatinguera, 45 – próximo a Prefeitura no centro da cidade - e atende de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas. Para consultar vagas de empregos o candidato deve levar ao PAT carteira profissional, RG e o CPF.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias