Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Projeto Panela Cheia é chance de integração para mulheres

Publicado em 12 de Março de 2008 às 20h44     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 12 de Março de 2008

Através do projeto, criado pela Prefeitura, mulheres participam de um curso profissionalizante que as ensina a confecção de utensílios de cozinha produzidos de maneira artesanal. São produzidas panelas, travessas e outros e em contrapartida recebem uma cesta básica da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Promoção Social.

Atualmente o Panela Cheia conta com 25 mulheres. A artista Cleuza Maria da Costa Martins, professora das turmas, conta que o projeto é muito bom para o resgate de valores e auto-estima dessas mulheres. “É um resgate de valores do passado. Uma tradição do feitio das panelas como antigamente. Hoje é tudo industrializado, mas quem conhece a qualidade de uma panela de barro não troca por outra, sem contar que as mulheres ficam mais alegres, confiantes ao saber que podem produzir um produto de qualidade e vendê-lo para ajudar no orçamento doméstico”.

Célia Brusque, de 37 anos, participa do Programa desde o início. “Primeiro veio a minha mãe, depois eu fui e gostei muito, a convivência era muito boa”, conta a moradora do Jardim Bom Jesus.

A jovem Sandra Rodrigues Oliveira, de 20 anos, também integra o programa. Ela conta que ficou sabendo do programa através de reportagem do jornal “Município em Noticias” e se interessou pelo curso e fez sua inscrição. “Gosto muito das aulas e do grupo, que é muito unido, como uma família. Também gosto quando tem alguma novidade, como uma peça nova. Pretendo continuar e aprender muito” conta a vendedora.

As interessadas podem procurar o Centro Mario Covas, na Avenida Jundiaí, próximo ao Portal dos Romeiros, levando RG e comprovante de residência. Ainda há vagas para as turmas de segunda-feira, no período da manhã e da tarde.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias