Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Projeto Aquarela já restaurou mais de 100 casas no centro

Publicado em 12 de Março de 2008 às 20h46     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 12 de Março de 2008

O projeto surgiu para revitalizar o Centro Histórico, gerando capacitação profissional.
Tem como finalidade melhorar a paisagem para moradores e visitantes da cidade. Até o momento as ruas Santa Cruz, Nossa Senhora das Dores, Floriano Peixoto e Siqueira Campos já tiveram fachadas restauradas.

Por traz do Aquarela está o projeto com a Guarda Mirim da cidade. “Através de parceria com o Sebrae, jovens da cidade que tinham tempo ocioso e risco de se envolver em situações ruins, fazem um curso, aprendem sobre seus deveres com a sociedade e, principalmente, a lutar por seus direitos. É uma aula de cidadania”, ressalta o comandante da Guarda Civil, Fabio Alves Ribeiro.

Além das aulas técnicas para realizar a pintura e o restauro, os alunos tem um curso aplicado pelo Sebrae, e dividido em três etapas: “Juntos somos Fortes”, “Aprender a Empreender” e “Praticando o Associativismo”. Os professores do Sebrae, chamados de facilitadores, vêm à cidade para dar o curso aos alunos da Guarda Mirim. José Rodrigues, um facilitador da entidade, afirmou que o curso é “uma complementação do que a escola não oferece e o certificado vale como currículo”.

O projeto surgiu para revitalizar o Centro Religioso, visitado anualmente por milhares de turistas, além de promover a capacitação profissional de dezenas de adolescentes. “A vocação turística é nossa herança e temos de dar a cidade o colorido que mostravam os casarios há 100 anos. Os moradores da cidade também mereciam uma atenção especial. Estamos deixando Pirapora ainda mais bonita”, comentou o prefeito Raul Bueno.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias