Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
PAC vai liberar verbas para investimentos em Francisco Morato

Publicado em 4 de Junho de 2008 às 04h24     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 4 de Junho de 2008

Pelo menos 500 famílias de Francisco Morato serão beneficiadas com os recursos que serão liberados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério das Cidades. O anuncio da liberação da verba aconteceu numa reunião realizada na sede da Caixa Econômica Federal em Jundiaí, na última terça-feira, 13/05, ocasião em que a prefeita Dra. Andréa Pelizari, juntamente com prefeitos de outras cidades, recebeu das mãos do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Sérgio Cansado, cópia do convenio anunciando o investimento.

O PAC, programa do Governo Federal, irá liberar um investimento de cerca de 10 milhões de reais para a região. Outras cidades receberão parte dos investimentos, mas o grande beneficiado será o município de Francisco Morato com o recebimento previsto de aproximadamente R$ 5,4 milhões para a execução de obras de urbanização de assentamentos precários no bairro Vassouras I. Vale lembrar, que No cronograma do projeto a Caixa Federal assume o papel de gestora do programa, tendo como competência a fiscalização e o acompanhamento das obras.

A realidade já chegou em Morato
Com o recurso do PAC será possível iniciar a construção de 50 unidades habitacionais, enquanto a administração dará contrapartida para iniciar o projeto de pavimentação, drenagem entre outros. A expectativa da Prefeitura é que até o fim do ano serão concluídas todas as obras de infra-estrutura

Para o assessor de projetos especiais da Prefeitura de Francisco Morato, Joel Aquino, graças ao projeto elaborado pela Prefeitura e aprovado pelos técnicos do Governo Federal, a população de Francisco Morato que vive em assentamentos precários neste bairro, já pode comemorar. Além das 500 famílias que serão beneficiadas diretamente com os recursos do PAC, indiretamente famílias de bairros vizinhos irão receber mais qualidade de vida com obras que a administração municipal vai executar.

O Ministério das Cidades determina os municípios contemplados com o PAC, e a Caixa Econômica se firma como gerente executora do programa. Os recursos são liberados no primeiro e segundo semestres do ano, sendo que Francisco Morato ainda não recebeu até os dias de hoje nenhum investimento anterior ao anunciado.

Conforme explica o superintendente de obras do município de Francisco Morato, engenheiro João Nunes, o Jardim Vassouras I ganhará além das 50 unidades habitacionais, o bairro receberá também intervenção de melhoria nas Ruas; 15, 13, 14, 11, 12 e 8. O superintendente acrescenta ainda que para iniciar as obras a Prefeitura terá que abrir processo licitatório para dar legalidade ao projeto e iniciar as intervenções.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias