Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Vigilância Sanitária lacra doceria clandestina

Publicado em 4 de Junho de 2008 às 04h24     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 4 de Junho de 2008

A Vigilância Sanitária lacrou, no mês passado, uma fabrica de doce que funcionava clandestinamente no Jardim Rosas. Após ser fiscalizada pela equipe da Vigilância Sanitária foi constatado que o proprietário fabricava doces no local sem as exigências básicas de higiene, causando assim risco inerente à saúde.

Entre as irregularidades encontradas no local estão; a falta de cuidado no manuseio e higiene dos produtos e a inexistência de documentos essenciais como alvará de funcionamento. Apesar de estar funcionando clandestinamente, a fábrica está instalada em um bairro residencial. Onde eram fabricados os doces e depois vendidos no município de Francisco Morato e outros.

Segundo a diretora-técnica da Vigilância, Dra. Fátima A. Alago Gatto, após a constatação das diversas irregularidades existentes no local, a equipe da Vigilância Sanitária lacrou todos os equipamentos que eram usados para fabricar as guloseimas.

Para ela, esse tipo de ocorrência não é comum em Francisco Morato. Este foi o primeiro caso dessa natureza. A diretora afirma ainda que o órgão está sempre á disposição dos munícipes para orientar as pessoas que queiram abrir estabelecimento desse gênero dentro das exigências legais quanto à higiene sanitária, primeiro deve-se retirar a licença para depois comercializar os produtos fabricados.

Vale lembrar que para detectar se um estabelecimento funciona ou não de forma irregular, segundo a diretora, os consumidores devem observar se o alvará de funcionamento está exposto em local visível e as condições de higiene no manuseio dos alimentos estejam dentro das normas de saúde. Caso contrário, o consumidor deve denunciar o estabelecimento a divisão de Vigilância Sanitária que está localizada na Rua Progresso, 902, próximo a Prefeitura Municipal.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias