Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Prefeitura lança sua moeda própria em Pirapora

Publicado em 21 de Junho de 2008 às 11h58     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 21 de Junho de 2008

A Prefeitura Municipal de Pirapora do Bom Jesus lançou este mês o programa Pira – Todos na Escola, que promete combater a evasão escolar com incentivo a presença dos alunos e fortalecer o comércio com a injeção de até R$ 70 mil na economia local. Tudo isso por meio do Pira.

O Programa de Aceleração Educacional do Município é um vale que tem correspondência com o Real na proporção de 1 para 1. Ou seja, cada Pira equivale a R$ 1,00. O novo programa da Prefeitura distribuirá 15 piras aos pais de todos os alunos que obtiverem 100% de freqüências nas aulas durante o mês.

Este valor deverá ser usado nas despesas essenciais à educação, aos gastos de alimentação, material didático, vestuário e farmacêuticos. Não poderá ser empregado na aquisição de bebidas alcoólicas, cigarros e produtos que não condigam com os citados na lei.

O Pira recebido poderá ser utilizado nos estabelecimentos cadastrados junto às Secretarias de Educação e de Finanças. Os comércios participantes serão identificados com material de divulgação e a compensação dos piras se dará em valor equivalente ao gasto na loja, sem a cobrança de nenhuma taxa.

A primeira distribuição ocorreu no dia 15 de abril, na EMEF Renato Tonolli Brito Pedro. Acompanhada da mãe, Dona Lena, a aluna Rita de Castro Miranda, de 11 anos, foi a primeira a receber o Pira. Segundo a menina, o valor já tem destino: vai juntar para poder comprar um violão.

No início de cada mês as escolas encaminharão à Secretaria de Educação a lista dos alunos que terão direito ao benefício. Essa lista será afixada na secretaria e disponibilizada na página virtual www.piraporadobomjesus.gov.br. Só com o nome na lista o aluno, a partir do dia 15 de cada mês, poderá retirar o valor, tendo a partir da retirada 60 dias para gastá-lo.

A Prefeitura tem 4.786 alunos na rede municipal, incluindo maternais, creches, pré-escolas e ensino fundamental, que utilizam diariamente uma rede de serviços. Além da educação, os alunos das 15 escolas municipais têm merenda de alta qualidade e variada ao longo da semana e recebem uniformes e quites escolares com os materiais básicos. A Prefeitura também oferece transporte gratuito para 2.150 alunos do município e passe escolar para outros 213 que fazem faculdade ou cursos técnicos na região.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias