Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Procon de Pirapora resolve 80% dos casos solicitados

Publicado em 23 de Junho de 2008 às 09h23     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 23 de Junho de 2008

O Procon de Pirapora do Bom Jesus está prestes a completar sete anos de atividades na cidade e tem muito a comemorar. Com um média de casos solucionados bem alta, o serviço é um sucesso.

De acordo com Aldo Moutinho, coordenador do Procon na cidade, 80% dos casos que chegam até sua mesa são resolvidos de alguma forma, seja por negociação verbal ou através de carta. “Chegamos a atender, em média, 7 pessoas por dia, muitos deles são apenas para esclarecimentos, mas nos casos reais temos uma média de 80% solucionados”, comentou o Coordenador.

O Procon é o órgão ideal para que o consumidor faça reclamações toda vez que perceber que seus direito foram lesados. A entidade dá respaldo ao reclamante.

Quem precisou do serviço uma vez e comprovou sua eficiência foi Marta das Graças. Seu marido, Márcio, recebeu indevidamente um cartão de crédito, seguido de uma fatura. Sob ameaça de ter o nome incluído no cadastro de devedores do SERASA e SPC, pagou uma taxa de 70 reais. Entretanto seu nome foi adicionado na lista negativa.

Sob influência da mulher, Márcio procurou o Procon. Após um ano e meio recebendo todo o amparo jurídico, conseguiu se livrar da divida indevida. “Foi muito bom, até pensei que fosse demorar mais. Só tenho a agradecer o serviço do Procon, aconselho quem precisar a procurar os serviços”, contou Marta, influenciadora do marido.

O Procon em Pirapora fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Promoção Social, no Centro Social Urbano, na Vila Nova. Funciona das 8h às 17h e é coordenado por Aldo Moutinho.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias