Nossas Redes Sociais
Notícias / Francisco Morato
Projeto “Alinhavando o Futuro” ganhou sede nova

Publicado em 11 de Julho de 2008 às 02h51     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 11 de Julho de 2008

A Prefeitura Municipal de Francisco Morato, através do Fundo Social de Solidariedade do município iniciou uma nova etapa para geração de emprego e renda na cidade. A primeira concepção da Prefeitura é investir no desenvolvimento social da pessoa para valorizar as ações que venham incluir-las no bem estar com dignidade.

Segundo a coordenadora de Assistência Social de Francisco Morato, Renata de Sene, além dos programas que já exixtem no municipio o enfoque principal da atual gestão é implementar este programa e firmar parcerias para estimular a geração de emprego e renda com a capacitação de multiplicadores.

Nas explicações da coordenadora, em Francisco Morato o Programa tem 3 núcleos de oficinas de costuras. Ele visa a capacitação da população, com o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho, criando condições para o aumento da renda familiar.

Nesse programa os cursos oferecidos são: técnicas de costura em colchas, porta-travesseiro e técnicas de bordados. O Programa Geração de Renda, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, desenvolve sete projetos em todo o Estado: Em Francisco Morato, o Programa realiza atividades profissionalizantes em dois centros de geração de renda, no PEP com curso da padaria artesanal

e agora na nova sede do alinhavando o futuro.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias