Nossas Redes Sociais
Notícias / Cabreuva
Cuidados no combate a dengue devem ser redobrados

Publicado em 12 de Fevereiro de 2009 às 03h42     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 12 de Fevereiro de 2009

Com o aumento das chuvas, no período que vai de dezembro a março, os cuidados no combate a dengue devem ser redobrados. A melhor forma de prevenir a doença é eliminando criadouros: caixas d’água descobertas, plantas aquáticas, vasos, barris, cisternas, pneus velhos, ou qualquer outro recipiente que possa reter água da chuva.

Segundo a diretora de Saúde, Takako Y. Ida, em Cabreúva ainda não houve nenhum caso de doença autóctone (quando a pessoa foi contaminada na própria cidade em que mora), mas há casos confirmados da doença em pessoas que viajaram para outras cidades e residem em Cabreúva e também há casos suspeitos da doença no município. “Temos que estar alerta para qualquer sintoma da doença como dor de cabeça, febre alta e dor no corpo e também temos que eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água. Somente a prevenção pode auxiliar neste trabalho que é de todos nós”, conclui Takako.

Os principais sintomas da doença são febre alta, dor de cabeça, aparência abatida, dor e manchas vermelhas no corpo, vômitos, sangramentos no nariz e nas gengivas, dores no fundo dos olhos e sensibilidade à luz. Ao apresentar estes sintomas o paciente deve procurar por um Posto de Saúde mais próximo de sua residência, a Santa Casa ou o Pronto Atendimento do Jacaré, que funciona 24 horas. A pessoa com suspeita de dengue não deve tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como Aspirina e AAS.


Você conhece alguém que já contraiu a Dengue ?
SIM
NÃO
Ver Resultados


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias