Nossas Redes Sociais
Notícias / Cabreuva
ACATI visita Estância Turística de Charqueada

Publicado em 12 de Fevereiro de 2009 às 03h43     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 12 de Fevereiro de 2009

A maioria já passou dos 60, mas a alegria, o entusiasmo e a disposição, fazem com que pareçam um grande grupo de adolescentes. A animada turma faz parte da Associação da 3ª Idade de Cabreúva (ou que se diga de passagem ‘melhor idade’), a ACATI. Tive o prazer de acompanhá-los em uma viagem promovida pela Prefeitura de Cabreúva, com total apoio do prefeito Cláudio Giannini e da primeira-dama Sônia Maria Giannini, à Estância Turística Casa de Pedra, em Charqueada, uma cidadezinha próxima a Piracicaba.

O grupo foi recebido na Estância por divertidos monitores, e pelo som da sanfona. Já de cara um delicioso café-da-manhã, daqueles de fazenda, aguardava pelo grupo. Após o café, a garotada fez um passeio, de trenzinho, até a Vila de Santa Luzia, para conhecer a igreja onde está a imagem da Santa, trazida da Polônia. Santa Luzia é conhecida como a Santa protetora dos olhos, e recebe a visita de muitos fiéis.

Quem quisesse também podia andar de charrete e a cavalo. Peripécias de um boi nada bravo - tiraram boas risadas do grupo- e muitos até subiram no lombo do coitado. No almoço, comida caipira, feita no fogão a lenha e uma deliciosa costela, assada na churrasqueira, desde as duas da manhã, derretia de tão saborosa. A cantoria correu solta durante o almoço, com a boa música de raiz, acompanhada no violão e na sanfona. Até o clássico, Beijinho Doce, tremendo sucesso na voz de Nalva Aguiar,foi cantada com alegria e saudades por todo o grupo, para relembrar os bons tempos.

Animação
Durante o passeio, que contou com a presença e alegria da primeira-dama, Sônia Maria Giannini, era impressionante a animação do grupo. Eles cantaram, dançaram e se divertiram durante todo o dia. Parece que na bagagem da terceira idade não há lugar para mau humor ou reclamações. A descontração engana o cansaço.

Após o almoço, o grupo fez a festa ficar ainda mais animada. O salão principal se transformou num tremendo salão de baile. Música ao vivo, ginga no pé e muita energia colaborou para que o grupo baile dançasse durante toda à tarde.

Terminado o passeio, durante as duas horas de volta até Cabreúva, o pessoal da “melhor idade” já falava sobre os novos passeios e as festas de aniversário que serão comemoradas mensalmente na ACATI. Definitivamente, eles não param!


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias