Nossas Redes Sociais
Notícias / Cabreuva
Trabalhadores rurais tiram dúvidas sobre Aposentadoria

Publicado em 18 de Março de 2009 às 06h34     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 18 de Março de 2009

A aposentadoria no meio rural é considerada um tema complexo, com legislação diferenciada para trabalhadores e produtores rurais. Ciente da importância de esclarecer sobre os direitos e deveres do produtor rural perante a Previdência Social, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Cabreúva, com o apoio do Sindicato Rural de Itu e da Prefeitura de Cabreúva, realizou um encontro para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

A reunião, realizada em 4 de março na sala de reuniões da Prefeitura, contou com a presença das advogadas especialistas em aposentadoria previdenciária, Dra Kete Antonia C. Sakkás Francischinelli e Dra Ana Lucia Spinozzi Bicudo, da presidente do Conselho, Rosângela da Silveira e do engenheiro agrônomo, Jecel de Campos.

As advogadas, esclareceram as principais dúvidas dos participantes, os quais tiveram uma ótima oportunidade de saber mais sobre o assunto e se informar sobre uma extensa lista de documentos que podem auxiliar como comprovação de tempo de serviço no meio rural.

Seu Djalma Patrício da Rocha, um dos vinte e cinco participantes, aproveitou a reunião para tirar suas dúvidas. Ele conta que trabalhou por 18 anos em uma fazenda no interior do Nordeste e não tem documentos que comprovem este tempo de serviço. E para complicar um pouco mais, o proprietário da fazenda já faleceu e agora são os filhos que tomam conta do local, mas ainda há funcionários que trabalharam na fazenda desde a época em que Djalma trabalhou e, segundo as advogadas, podem servir de testemunhas.

Elas o orientaram a voltar até o local, em que trabalhou como agricultor, e pedir o reconhecimento, por escrito, dos 18 anos de trabalho. Com este documento, Seu Djalma pode dar entrada no pedido de aposentadoria já que ele também trabalhou por 17 anos como operário em uma fábrica – somando cerca de 35 anos de trabalho insalubre.

Quem quiser ter acesso à lista de documentos, necessários para a aposentadoria no meio rural, podem ir até a Casa de Agricultura e falar com o engenheiro agrônomo Jecel. O telefone para contato é 4528-4227 ou 4528-4716.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias