Nossas Redes Sociais
Notícias / Cabreuva
Vacinação contra a gripe vai até 8 de maio

Publicado em 8 de Maio de 2009 às 11h06     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 8 de Maio de 2009

Mais de mil idosos já tomaram a vacina contra a gripe em Cabreúva, desde o início da campanha realizada no sábado (25). Para facilitar o acesso a vacina a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou diversos postos fixos e volantes de vacinação por toda a cidade. Até mesmo as pessoas que moram em locais de difícil acesso puderam se imunizar contra a doença, pois equipes de saúde percorreram toda a zona rural do município.

A vacinação vai até dia 8 de maio e está sendo realizada em todos os postos de saúde no horário normal de funcionamento das salas de vacina. A expectativa da prefeitura é vacinar 80% da população idosa da cidade. Até a última quarta-feira (quando o número de vacinados era de 1050 idosos) a cobertura vacinal tinha atingido 34,93%.

A diretora de saúde, enfermeira Takako Y. Ida, faz um alerta para que os mais de 1280 idosos que ainda não se vacinaram contra a gripe procurem um posto de saúde mais próximo de sua casa. “A vacina contra a influenza protege contra a gripe e as complicações que ela pode causar como problemas respiratórios, pneumonia, derrame pleural, internações e até a morte”, explica Takako.

De acordo com a diretora de saúde os idosos que não tem condições de ir até um posto de vacinação podem ligar para Vigilância Epidemiológica, pelo telefone 4528-1001, passar nome e endereço do paciente que a equipe de vacina vai até o local.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias