Nossas Redes Sociais
Notícias / Cabreuva
Vacinação contra Febre Aftosa é iniciada em Cabreúva

Publicado em 22 de Maio de 2009 às 14h44     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 22 de Maio de 2009

Novembro é mês de vacinação contra a Aftosa. Através de uma Resolução da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, algumas mudanças foram feitas na obrigatoriedade da vacinação. Veja abaixo:

Animais a serem vacinados na Campanha de Maio: Bovinos e bubalinos (búfalos) na faixa etária até 24 meses de idade. Animais fora desta faixa etária não são obrigados a serem vacinados, ficando a critério do criador de vacinar ou não.
Campanha de Novembro: Todo o rebanho.

Observação - Independente de possuir animais na faixa etária até 24 meses, todos os proprietários e depositários, a qualquer título, de animais sensíveis a febre Aftosa, deverão declarar todo o rebanho bovídeo existente no órgão competente, nas etapas de maio e novembro de cada ano.

Tanto a vacinação quanto a declaração são obrigatórias por lei, passíveis de atuações e multas.

Além dessas mudanças, agora, com o novo programa Nacional de informatização dos dados das campanhas, outra obrigatoriedade, já antiga, passa a ser exigida, que é:

Toda movimentação de rebanho, como compra e venda de animais, deve ser feita através de nota de produtor rural, de compra ou venda e GTA (guia de transporte animal).

Para mais informações, procure a Casa da Agricultura de Cabreúva, telefone (11) 4528-4227, e fale com o médico veterinário Alberto.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias