Nossas Redes Sociais
Notícias / Cabreuva
Centro de Distribuição da Avon começa a ser construído

Publicado em 24 de Julho de 2009 às 11h50     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 24 de Julho de 2009

Uma cerimônia realizada na tarde de terça-feira, 23, no Pinhal, marcou o lançamento, pela Avon, da pedra fundamental de seu maior empreendimento no mundo: o novo Centro de Distribuição da empresa, que será instalado em um terreno às margens da rodovia Dom Gabriel, no distrito industrial de Cabreúva.

O evento contou com as presenças de autoridades locais e executivos da empresa de toda a América Latina. O prefeito Cláudio Giannini; o vice-prefeito José Mauro de Oliveira; os secretários Jorge Spina e Marcos Korolla; os vereadores Inivaldo dos Santos (Mirandinha), José Gomes, Arnaldo de Souza Lima, Jorge Luiz Gomes Nogueira e Maria Célia Donato Reynaldo representaram o município.

A placa comemorativa foi descerrada em conjunto por Giannini, Luís Felipe Miranda (presidente da Avon) e Adnauer Amorim (vice-presidente para a América Latina).

Inauguração em 2010
A previsão de inauguração do novo Centro de Distribuição da Avon é para o segundo semestre de 2010. A unidade atenderá à crescente demanda do mercado brasileiro e envolve um investimento superior a 150 milhões de dólares.

Amorim enfatizou que Cabreúva pode se sentir privilegiada. “Havia 100 municípios de todo o Brasil participando deste processo de escolha. Nós visitamos, pessoalmente, 54 destes locais – e Cabreúva foi a cidade que venceu cada uma das etapas desta ‘seleção’ que teve um total de 40 itens”.

Otimismo com a economia

Luis Felipe Miranda fez um discurso otimista e voltado para o crescimento. “A Avon segue apostando no futuro – no futuro do país, no futuro de Cabreúva, no futuro das novas gerações. Queremos crescer junto com esta comunidade, que nos acolheu de braços abertos. Mais que isso: queremos crescer respeitando o meio ambiente e toda a diversidade natural de Cabreúva”.

Solo fértil
O prefeito Cláudio Giannini lembrou que a chegada da Avon ao município é mais uma prova de que a cidade está, agora, preparada para a ampliação de seu parque industrial – e de que valeram a pena os investimentos em infra-estrutura realizados ao longo dos últimos quatro anos.

Giannini citou que pelo menos dois mil empregos serão gerados a partir de 2010, assim que o Centro de Distribuição entrar em operação. “Esta semente que se planta aqui, hoje, vai frutificar rapidamente, graças também ao solo fértil de Cabreúva. Peço a Deus para que esta árvore da Avon, que está nascendo neste momento, possa dar frutos e seguir abençoando muitas gerações”.

O novo CD da Avon
Ocupando uma área de 80 mil metros quadrados em um terreno de 267 mil metros quadrados, o novo Centro de Distribuição contará com sofisticada tecnologia de processamento de pedidos e sistemas automatizados. A tecnologia vai simplificar e agilizar o fluxo de trabalho, visando aumentar a produtividade e a precisão, o que gera ganhos de eficiência nos custos operacionais. Também será o maior do mundo se comparado com os demais Centros de Distribuição da Avon espalhados pelos quatro continentes. O tamanho será equivalente ao de dois campos de futebol.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias