Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Prefeitura de Pirapora lança pedra fundamental da Praça da Bíblia

Publicado em 7 de Maio de 2010 às 11h31     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 7 de Maio de 2010

A Prefeitura Municipal de Pirapora do Bom Jesus realizou no úlitmo sábado (1/05) a cerimônia de implantação da Praça da Bíblia. O lançamento da pedra fundamental marca o início de um dos projetos pioneiros no bairro Paiol, requisitado há anos pela comunidade piraporana.

A cerimônia ocorreu por volta das 12:00 ao ar livre, no local onde será edificada a praça (entre a Av. Paulo Arruda Bacarat e o acesso alternativo ao Paiol – estrada de terra). Ao discursar na abertura do evento, o prefeito José Carlos Alves (Bananinha) expressou sua satisfação em anunciar a primeira grande obra em Pirapora do seu mandato. “Esse é o primeiro de muitos projetos que vamos fazer. Tenho certeza de que vou cumprir pelo menos 50% do plano de governo, mas a minha meta continua sendo atingir 100% do que foi prometido”, comentou Bananinha, referindo-se ao plano de trabalho da Prefeitura para o período de 2010 a 2012.

Representando o deputado Marcos Martins, mentor da emenda na Assembléia Legislativa de Sao Paulo, o vereador Didi disse sentir-se honrado por ter acompanhado o projeto e poder apresentá-lo à comunidade. Após reforçou as honras ao deputado, Didi convidou os presentes para a oração do Pai Nosso.

O lançamento da pedra fundamental marca o início das obras de construção da Praça, que terá uma área de 2.500m². O evento também foi prestigiado por secretários, diretores e funcionários da Prefeitura, pelo verador Didi e pelos pastores Genadir Mariano de Araújo e Paula Daldames, além da comunidade local. “Há mais ou menos três anos pedimos a Deus um espaço para que todos os cristãos, aqueles que têm a Bíblia como base, pudessem fazer suas comemorações e expressar sua fé em público sem que fossem reprovados por isso”, lembrou a pastora Paula. Segundo a pastora, o espaço agrega muito significado, pois eleva a Bíblia acima de todas as denominações. “A Bíblia é o grande testamento que declara que somos donos de tudo o que há nessa Terra. É um testamento que vem de Pai para filho”, continuou a pastora em sua explanação, que soou uníssona às palavras do presidente do Conselho de Pastores de Pirapora, Pr. Genadir. Antes de descerrar a placa e declarar o início das obras, o prefeito Bananinha convidou os pastores para abençoarem a obra e a comunidade piraporana com uma oração, seguindo-se a declaração da benção apostólica.

O projeto arquitetônico que será edificado no local foi aprovado pela comunidade religiosa em reuniões com o prefeito Bananinha desde o início do ano. A obra está avaliada em R$ 90 mil e já está em andamento com o trabalho de terraplenagem, executada pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias