Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Mega show de aniversário traz ritmos variados para Pirapora

Publicado em 30 de Julho de 2010 às 10h29     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 30 de Julho de 2010

O aniversário de 285 anos de Pirapora do Bom Jesus vai ser comemorado com um mega show de quatro dias, no primeiro fim de semana de agosto. A festa começa na quinta-feira, 5/08, com a música sertaneja da dupla Matheus Minas & Leandro. A sexta-feira, 6, que é o ápice da Festa de Agosto, terá a presença da banda Calcinha Preta, uma das maiores bandas de forró do momento, com a abertura do grupo de samba Oitava Voz. Os shows gratuitos vão atrair milhares de pessoas para a Av. Jundiaí em tributo ao Senhor Bom Jesus, padroeiro da cidade.

No sábado, dia 7, o som ficará por conta do grupo Pixote, com seu ritmo 100% brasileiro. No domingo, bandas locais vão dar o tom da noite, com música sertaneja e ritmos variados. O evento vai contemplar a todos os públicos com um repertório musical eclético, praça de alimentação e parque de diversões. O público vip vai poder contar com 24 camarotes com vista e acomodações privilegiadas.

A grande Festa de Agosto está sendo organizada pela Associação Comercial de Pirapora do Bom Jesus e tem o apoio da Prefeitura Municipal, que proporcionará a infra-estrutura necessária para a realização dos shows, como amplos estacionamentos, sanitários, segurança e apoio organizacional. Os shows contam com o patrocínio de grandes marcas e de comerciantes do município.

A festa se estenderá por todo o mês de agosto. A farta programação festiva, cultural e religiosa conta com a agenda do Santuário do Senhor Bom Jesus, com feiras, apresentações musicais e coreografias especiais no Centro Histórico da cidade. As Secretarias Municipais estão se mobilizando para oferecer uma vasta programação de eventos aos finais de semana de agosto.

A tradição religiosa será valorizada no Santuário e ao ar livre, com missas, romarias e procissões na cidade, consagrada como 1º Santuário Cristocêntrico do Brasil. Na abertura dos shows da quinta-feira (6) haverá a exibição de um vídeo especial, contando a história do Senhor Bom Jesus.

Berço histórico e cultural – Pirapora do Bom Jesus é um dos ícones culturais e turísticos mais importantes do Estado de São Paulo. A cidade teve origem em agosto de 1725, quando uma imagem do Senhor Bom Jesus foi encontrada às margens do Rio Tietê. Desde então, o local passou a ser reconhecido como 1º Santuário Cristocêntrico do Brasil e a atrair milhares de romeiros de diversas regiões em busca de milagres. Situada na Rota dos Bandeirantes, a 50 km da capital, a cidade guarda a memória das expedições realizadas desde a época do descobrimento, que possibilitaram o desenvolvimento do Estado mais rico do País.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias