Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Campo Limpo Paulista é destaque no Programa Município Verde Azul

Publicado em 12 de Janeiro de 2011 às 01h46     Texto: Cajamar NET
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 12 de Janeiro de 2011

Na Região de Jundiaí, Campo Limpo Paulista é destaque no Programa Município Verde Azul, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado. Com 65,5 pontos, está a frente de cidades como Jundiaí, Itatiba, Louveira, Cajamar, Jarinu, Caieiras e Várzea Paulista. Das 68 cidades que compõem o Comitê PCJ - das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Campo Limpo Paulista ficou na 18ª posição.

O programa avalia vários itens como esgoto tratado, tratamento de lixo, mata ciliar, habitação sustentável, educação ambiental, conselho ambiental, entre outros. Na questão do lixo, a nota máxima é 14 e Campo Limpo Pauista obteve 13,52; também se destacou em educação ambienta, com 9,4 pontos; mata ciliar com 7,15 (nota máxima é 10); em habitação sustentável a nota máxima é 7 e a cidade conseguiu 6,25 pontos; e conselho ambiental, 8,8 (nota máxima é 10).

O coordenador de Meio Ambiente do Município, Neive Noguero, atribui o bom desempenho à reestruturação do departamento de Meio Ambiente, à aprovação de leis ambientais, à criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, ao trabalho de educação ambiental desenvolvido nas escolas e o investimento da administração em obras sustentáveis. “A intenção é evoluir ainda mais, porém só conseguiremos o selo de Município Verde Azul quando tivermos o esgoto 100% tratado, o que já estamos a caminho com a construção da Estação de Tratamento de Esgoto”, disse.

Segundo o prefeito Armando Hashimoto, o bom desempenho é resultado do trabalho feito pela equipe de meio ambiente, associado às obras como a construção da ETE, canalização de córregos, replantio de mudas da mata ciliar. “Não podemos esquecer do trabalho ambiental desenvolvido nas escolas, que é de grande valor. As futuras gerações terão a responsabilidade de diminuir os impactos ambientais”, assinala o prefeito.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias