Nossas Redes Sociais
Notícias / Jarinu
Carro forte fica pendurado em ribanceira em Jarinu

Publicado em 28 de Setembro de 2004 às 21h42     Texto: Jornal JC Jundiaí
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 28 de Setembro de 2004

Quem não acredita em milagre, que explique esse acidente. Às 16h30 de ontem um carro forte da Transbank, de São Paulo, capotou na Rodovia Edgard Máximo Zamboto, no Km 64. O veículo foi parar no "morrinho" que separa o acostamento de uma ribanceira de 50 metros de altura. O sargento Paulo, da Polícia Militar, que coordenou os trabalhos até a chegada dos bombeiros, disse que a equipe com três seguranças se salvou. "Era para terem morrido na queda".

Durante mais de uma hora os funcionários, mesmo feridos, se recusavam a sair do carro forte, por duas razões: a primeira é de que o veículo poderia deslizar e cair no barranco. A segunda, preocupação com a possibilidade de saque do dinheiro levado no carro forte, que somaria mais de R$ 1 milhão.

O tenente Eduardo, comandante dos bombeiros de Jundiaí, junto com o soldado Luiz Carlos, se preocuparam em amarrar o carro forte a um caminhão carregado, que tivesse peso suficiente para evitar a queda do veículo com os seguranças dentro.

Depois de uma hora e meia de serviço de resgate, as primeiras vítimas começaram a sair do veículo. O motorista João contou que teve de desviar de um Corsa parado no meio da pista, com pneu furado. Quando fez a manobra, para não bater no carro cheio de crianças, houve o capotamento. Pela janelinha traseira ele viu o barranco e todos resolveram não se mexer, até a chegada do salvamento.

A enfermeira Tetuio, do Serviço Municipal de Ambulâncias de Jundiaí, compareceu ao local para ajudar no salvamento das vítimas, já que os bombeiros não tinham unidades de resgate suficientes. Os feridos foram levados para o Hospital São Vicente de Paulo e o dinheiro acabou sendo transferido para outro carro forte. A fila de congestionamento na estrada chegou a 6 quilômetros.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Mais Notícias