Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Pedestres têm mais segurança para trafegar

Publicado em 6 de Julho de 2011 às 16h33     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 6 de Julho de 2011

A Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Campo Limpo Paulista implantou semáforos repetidores em dois trechos da avenida Adherbal da Costa Moreira. A medida, segundo a coordenadora Margarete Machado Rúbio, objetiva facilitar a travessia e dar segurança aos pedestres, já que a maioria dos condutores de veículos não respeita a faixa preferencial.

A primeira mudança ocorreu no cruzamento da avenida com a Rua Nove de Julho, onde há uma faixa de pedestre em “ponto cego”, ou seja, numa subida, o que acentuava o perigo de acidentes. Sem contar que, a poucos metros dali, há uma unidade educacional do Sesi, no Jardim Marsola, com grande movimentação de pais, crianças e adolescentes.

Para o morador Augusto Andrade, a intervenção feita “foi acertada”, pois beneficia diretamente o pedestre. “Quase fui atropelado, naquele local, e agora a segurança aumentou. Sei o que é ser motorista, e sei o que é ser pedestre, e acho que a pessoa deve ter prevalência sobre os veículos. Precisamos de um trânsito mais humanizado”, diz ele.

A segunda alteração foi em frente ao Paço Municipal, onde havia vários registros de acidentes. Com a instalação do semáforo repetidor, a travessia de pedestres ficou muito mais segura. “Só assim os motoristas respeitam a faixa de pedestres”, assinala Margarete Rúbio.
Para a dona de casa Vera Lúcia, de 48 anos, a medida adotada pela Coordenadoria de Trânsito veio em boa hora. “Atravesso a avenida Adherbal da Costa Moreira todos os dias e, infelizmente, os motoristas não respeitam a gente”.

Campanha de conscientização
A exemplo de anos anteriores, a Coordenadoria de Trânsito vai deflagrar, nas próximas semanas, uma campanha de trânsito com o objetivo de conscientizar os condutores de veículos para que respeitem a faixa de pedestres.
Segundo Margarete Rúbio, a campanha será desenvolvida por meio de faixas, distribuição de panfletos e performance de grupos teatrais nos principais cruzamentos da cidade.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias