Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
PAT emprega 600 pessoas no primeiro semestre

Publicado em 19 de Julho de 2011 às 16h52     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 19 de Julho de 2011

De janeiro a junho desse ano, a PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Campo Limpo Paulista garantiu novo emprego a 597 pessoas Com cadastro através do Programa Estadual Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), os candidatos passam por um processo de triagem e seleção, e a partir daí são enviados para as empresas e já começam a trabalhar. Graças a este cadastro, o PAT possui em seu sistema 1550 currículos para análise.

Segundo o responsável pelo Posto de Atendimento, João José Pauletto, neste primeiro semestre, 2.139 entrevistas foram realizadas apenas na unidade da cidade. O mês de maio é responsável pela maior quantidade de contratações feitas, chegando a 135. Pauletto destaca que nas empresas da cidade a rotatividade é baixa “percebemos que há um equilíbrio na rotatividade, e isso é muito importante e é resultado do trabalho realizado pelo PAT e da qualificação das pessoas”.

Um exemplo disso é a rede de supermercados Russi, hoje com 18 lojas e 4.000 funcionários, em média, optou pelo PAT de Campo Limpo Paulista para fazer as suas triagens. “Recebemos aqui candidatos não apenas de Campo Limpo Paulista, mas também da região. Viemos para cá porque encontramos aqui um nível de qualificação acima da media da região”, afirma Flávia Regina Barbosa da Silva, representante da agência Insight Brasil, parceira do supermercado na triagem dos novos funcionários. A rede Russi traça um plano de carreira para os funcionários.

A partir deste segundo semestre, o PAT começa a fazer a triagem para novas contratações de um novo supermercado na cidade (Dia), Russi e o parque aquático Wet’n Wild. Durante esta semana, 188 pessoas foram até o local, fizeram entrevista, e aguardam chamado da empresa que se encaixe em seu perfil.
Esperança

Aline Vieira da Oliveira, de 21 anos, estava na fila para fazer a entrevista para o supermercado ‘Dia’ e estava esperançosa. “Minha expectativa é grande, pois com a vinda desse novo supermercado, muitas oportunidades novas de trabalho vão surgir, e isso é muito importante para o crescimento da cidade. Além do mais, o supermercado é perto da minha casa”.

Outro candidato aguardando para ser entrevistado era Domingos Pinto Santos Filho, de 16 anos, que vai em busca do seu primeiro emprego. “Estou em busca do meu primeiro emprego, e vejo o quanto é difícil as empresas contratarem quem ainda não tem experiência, mas com a ajuda do PAT, facilita muito e estou confiante de que vou sair daqui empregado para poder ingressar no mercado de trabalho e ter uma renda que possa ajudar em casa”.

O PAT de Campo Limpo Paulista fica na av. dos Emancipadores, 150 – sala 2 – centro. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4038 5441.
Prefeitura de Campo Limpo Paulista investe em cursos de qualificação

Mais uma etapa de cursos de qualificação, promovidos pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista em parceria com o Senai tiveram início neste semana. Ao todo, são com 173 vagas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Almoxarife, Costureira Máquina Reta e Overloque (tarde e noite), Desenhista de Mecânica e Autocad, Eletricista Instalador Residencial, Mantenedor Assistente de Microcomputadores e Padeiro/Confeiteiro. Todos os cursos contam com carga horária de 160 horas, exceto o curso de Desenhista de Mecânica que totaliza 200 horas/aula.

Os oito cursos totalmente gratuitos estão sendo oferecidos pela Prefeitura em parceria com o SENAI. A Prefeitura é responsável pelo material didático e pela disposição dos locais para realização dos cursos como CMI’s e Cozinha Experimental do Fundo Social de Solidariedade. O SENAI coordena os professores, gerencia a aplicação do conteúdo e se responsabiliza pela emissão dos certificados de qualificação.

“São iniciativas como essa que tem nos garantido melhorar a oferta de mão-de-obra no mercado e novos empregos para a nossa população”, afirma o secretário de Governo, Paulo Roberto Fávaro. Segundo ele, o PAT local tem sido usado inclusive por cidades da região em busca de trabalhadores, “as vagas estão surgindo e a nossa população tem conseguindo empregos melhores”. Além de cursos de qualificação, a prefeitura oferece cursos técnicos em parceria com o Centro Paula Souza e bolsas de estudo em faculdade (Faccamp).

O Coordenador do PAT de Campo Limpo Paulista, João José Pauletto, disse que agora estão surgindo inclusive vagas para nível universitário. “O mercado está em busca de mão-de-obra. O que nos cabe é trabalhar na divulgação destas vagas e preenchê-las”, completa.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias