Nossas Redes Sociais
Notícias / Campo Limpo Paulista
Conviver ganha mais espaço e oferece mais qualidade de vida

Publicado em 19 de Julho de 2011 às 16h55     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 19 de Julho de 2011

O Grupo Conviver (3ª Idade) está passando por reformas. A sede atual, localizada no centro esportivo municipal, está ganhando mais 105 metros quadrados, o que vai garantir um espaço mais confortável. Os integrantes do Conviver vão poder aproveitar uma área de 836m² utilizados atividades como ginástica, dança, aulas de música, idiomas, oficinas de artesanato entre outras.

Com os novos investimentos o centro de convivência da melhor idade passará pela ampliação da cozinha e terá, ainda, mais uma sala multiuso, uma sala de atendimento e mais sanitário com adaptações para deficientes físicos e segurança adequada para o público da terceira idade.

Mas não é apenas o espaço físico que muda para os integrantes do Conviver, eles também contam com mais qualidade de vida. Como é o caso de Margarida Macário da Silva, de 64 anos, que faz parte do grupo desde 2007. Ela conta que desde que começou a participar das atividades e apresentações com o grupo, sua auto-estima melhorou. “Agora, sinto vontade de me arrumar para sair”, afirma. Margarida ressalta que o convívio com as outras pessoas também evoluiu. “Eu era muito tímida, quase não falava, hoje me solto mais.”

Antes de fazer parte do Conviver, Dona Margarida trabalhava em creche e tinha uma vida monótona e ia para casa após o expediente cuidar dos pais, que moravam com ela. Porém, os dois faleceram e Margarida ficou perdida, sem saber que rumo tomar. “Foi quando decidi entrar para o grupo Conviver”. Margarida diz que o seu sonho sempre foi aprender a dançar. “Frequentando o grupo tive a oportunidade de aprender o que eu sempre quis”.

Em 2010, Margarida e uma companheira também do Conviver disputaram o campeonato de dominó em Jundiaí, onde foi campeã, saindo na frente de mais 25 duplas. Agora em março, conquistou o terceiro lugar na mesma categoria.

A integrante do grupo destaca a união de todos para a realização de atividades e também a atenção que tem por parte dos profissionais que acompanham todos. “A dedicação de todos os profissionais em sempre nos ajudar e procurar fazer o melhor, além de ser gratificante, nos motiva cada dia mais.”

Praça do Idoso
Ela também é uma das frequentadoras assíduas da Praça do Idoso, que foi inaugurada em março, pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, e hoje já oferece atividades esportivas para 320 pessoas por semana. A Praça do Idoso está mudando a rotina de várias pessoas, tanto pela saúde que proporciona, quanto à melhora da auto-estima. O local oferece atividades esportivas para cerca de 320 pessoas semanalmente.

Construída em uma área de 150 m2 no Centro Esportivo Municipal, a Praça do Idoso tem como objetivo principal prevenir quedas e auxiliar na melhoria do equilíbrio, aumento de flexibilidade muscular, além do estímulo ao convívio social do idoso por meio da prática de atividade física. “A estrutura é ótima e, além disso, há acompanhamento de profissionais em educação física que nos auxiliam na prática dos exercícios.”, garante Margarida.

Além da prática esportiva, diversas outras atividades são realizadas pelo Grupo Conviver, como alfabetização e oficinas artísticas de violão e teclado, com a coordenação de Lucianie Chiesse Esperança.

Outras melhorias
O centro esportivo municipal passa por uma revitalização. Além da sede do Conviver, também estão sendo reformados o muro na rua Jupiter (Jardim América) - onde será implantado um bosque e uma baia de 60 metros para estacionamento de veículos – e os equipamentos da pista de skate.

A prefeitura também já entregou a cobertura da arquibancada do estádio municipal e o aquecimento das piscinas. Em breve, terá início a reforma dos ginásios.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Prefeito de Cajamar testa positivo para o coronavírus
Publicado em 10 de Julho de 2020 às 07h26
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Mais Notícias