Nossas Redes Sociais
Notícias / Caieiras
Dez dias de atividades culturais, música e lazer

Publicado em 1 de Agosto de 2011 às 14h33     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 1 de Agosto de 2011

De 18 a 27 de agosto o Centro Cultural de Caieiras será palco de grandes atrações gratuitas. O Inverno Cultural que anualmente é realizado para fortalecer ainda mais o conceito de cultura no município, terá este ano uma série de atrações programadas especialmente para os mais variados públicos da cidade.

Entre a programação estão os corais de Franco da Rocha e de Louveira já confirmaram presença e se apresentarão ao lado do coral da secretaria de Cultura de Caieiras. Alunos de teclado farão audição demonstrativa, ocasião em que Tom Jobim será lembrado pelo pessoal de violão. Além da música que estará representada na cultura sertaneja e no encontro de videokê, teremos ainda o circo que irá se apresentar em noite especial, bem como as artes plásticas que estarão em exposição com obras e premiação entre participantes.

A dança terá duas noites especiais, sendo uma delas com o Projeto Arena, evento de incentivo ao hip hop que, cada vez mais, fortalece presença no conceito de cultura. Batalhas entre MCs e crews (grupos) serão o ápice do projeto. A exemplo do ano passado, o Inverno Cultural 2011 trará um diferencial: Sarau Astronômico com exposição de mitos, lendas e histórias.

Outro destaque será a noite de autógrafos com o artista plástico, historiador e escritor Sussumo Harada, de Itapevi, que mostrará seu mais recente trabalho Jaguamimbaba – Juqueri 1825, um passeio profundo nos inícios da história da região.

Uma das noites que certamente serão concorridas é a do videokê, com descontração total. O público poderá participar e ouvir performance de personalidades conhecidas da cidade, que estão sendo convidadas a “emprestar seu talento musical” para o evento.

“Cultura é elemento importante na construção de sociedades justas e competentes, capazes de levar bem-estar a cidadãos que trabalham constantemente pelo desenvolvimento. Oferecer momentos de lazer é compromisso de toda gestão pública responsável”, observa a secretária de Cultura, doutora Tânia Shibata. “E a gestão atual é responsável”, complementa.

Dezenas de funcionários da secretaria trabalham pela expressividade do Inverno Cultural. A grade de eventos está em fase de finalização e será divulgada nos próximos dias em cartazes, outdoors, panfletos e mídia em geral. O Colégio Objetivo de Caieiras compõe o corpo de apoiadores, juntamente com a Rádio Onda FM (87,5).


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias