Nossas Redes Sociais
Notícias / Mairiporã
Prefeito Aiacyda discute implantação da Atividade Delegada

Publicado em 4 de Agosto de 2011 às 18h14     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 4 de Agosto de 2011

O prefeito Antonio Aiacyda se reuniu nesta semana com o comandante da PM, coronel Wanderley Mascarenhas, para discutir a possibilidade de implantar a chamada Atividade Delegada em Mairiporã. A Atividade Delegada seria mais um reforço na área de segurança pública, pois essa prática permite a utilização de policiais militares em dias de folga, no policiamento ostensivo da cidade.

O principal objetivo do prefeito em implantar a Atividade Delegada em Mairiporã, é proporcionar mais segurança a população, com mais policiais na rua. Para isso será necessário convênio entre Estado e Prefeitura através de Lei elaborada pelo executivo, para autorizar a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento.

A participação na Atividade Delegada é voluntária e os PMs só podem trabalhar até 96h por mês nessa função. Para os policiais, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda, uma vez que são remunerados pela Prefeitura pelo serviço.

Os policiais que participam da Atividade Delegada cumprem escalas feitas pela PM, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação e estão completamente protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.

Segundo o prefeito Aiacyda, essa será mais uma medida para trazer mais segurança para a cidade. “Estamos trabalhando para aumentar a segurança em Mairiporã. Essa ação permitirá mais policiais na rua, e consequentemente mais segurança para nossa população”, finalizou.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Agentes da Defesa Civil de Cajamar recebem novos uniformes
Publicado em 29 de Junho de 2020 às 04h04
Lotofácil dobra o número de sorteios semanais
Publicado em 24 de Junho de 2020 às 15h00
Quina de São João vai sortear R$ 140 milhões no dia 27
Publicado em 23 de Junho de 2020 às 10h26
Mais Notícias