Nossas Redes Sociais
Notícias / Caieiras
Caieiras inaugura: 'Cidade Mirim' e promove educação no trânsito

Publicado em 25 de Agosto de 2011 às 13h58     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 25 de Agosto de 2011

Caieiras abriu o Velódromo Municipal no dia 17 de agosto e mostrou à população o seu novo espaço formulado especialmente para ensinar às crianças sobre a educação no trânsito, a sua 'Cidade Mirim'.

O 'Cidade Mirim' é um projeto educacional, realizado em parceria entra e Secretaria de Esportes e a Coordenadoria de Segurança (Trânsito), criado na área interna do Velódromo Municipal com a pintura de faixas de pedestres e instalação de toda a sinalização horizontal e vertical necessária para que as crianças possam receber orientações importantes sobre as Leis de Trânsito, garantindo assim a segurança de motoristas e pedestres da cidade.

O objetivo do projeto é trabalhar a educação no trânsito com as crianças para que elas possam ajudar os pais a ter maior cuidado e responsabilidade na hora de dirigir. As crianças são excelentes incentivadores e propagadores de regras, que muitas vezes são ignoradas pelos adultos, como não estacionar em local proibido, respeitar a travessia de pedestres, entre outros.

A Cidade Mirim contará ainda com ensinamento teóricos e práticos das normas e regras básicas que envolvem a segurança no trânsito. Os pequenos motoristas, poderão observar a realidade, opinar, resolver problemas e refletir sobre as consequências de certos atos no trânsito e na própria vida.

A partir da próxima semana, serão agendadas visitas que atenderão alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular, atingindo a faixa etária de 06 (seis) a 13 (treze) anos. Os alunos receberão instrução de normas de circulação, parada e estacionamento, com aproveitamento da carga horária existente na escola ou de acordo com a programação, onde posteriormente serão agendadas as aulas práticas.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Portal de entrada de Cajamar é entregue
Publicado em 3 de Julho de 2020 às 02h17
Mais Notícias