Nossas Redes Sociais
Notícias / Pirapora do Bom Jesus
Caminhada do Carro de Boi relembra origem de Pirapora

Publicado em 25 de Agosto de 2011 às 14h05     Texto: Prefeitura Municipal
 
Atenção: você está lendo uma notícia antiga de 25 de Agosto de 2011

Parte das comemorações do aniversário de 286 anos, a tradicional Caminhada do Carro de Boi aconteceu no sábado, dia 30 de julho. A procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus partiu do Santuário, no Centro, por volta das 8h, rumo a Capela do Descanso, na Estrada dos Romeiros, já em Santana do Parnaíba, e reuniu cerca de 500 pessoas.

A tradicional caminhada é feita há 286 anos, quando foi encontrada a imagem do senhor Bom Jesus na margem do Rio Tietê. De acordo com a história, a tradição começou em 1725 quando tentaram levar a imagem encontrada para Santana, já que Pirapora era apenas uma sesmaria.

No km 47 da Estrada dos Romeiros, o carro de boi emperrou e não queria seguir o percurso. Nesse momento um homem surdo e mudo disse que a imagem deveria voltar para Pirapora, lugar onde o Senhor Bom Jesus queria ficar. Esse é um dos milagres atribuídos à imagem do Padroeiro da cidade.

A caminhada é promovida pelo Santuário de Pirapora e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município, que disponibilizou o carro de boi e a equipe de apoio.

A tranqüilidade e a segurança dos participantes da caminhada ficaram por conta da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que destinaram viaturas para acompanhar a procissão.


Mostre sua reação nesse assunto


Compartilhe

Leia Mais Notícias
Sistema Detecta instala câmeras de segurança em Cajamar
Publicado em 8 de Julho de 2020 às 23h21
Eleições 2020: Convocação de mesários será por e-mail
Publicado em 7 de Julho de 2020 às 01h15
Mais Notícias